sábado, 28 de janeiro de 2012

♥ Agora eu vou de Fusca !!!!

Quem me conhece bem , sabe da minha louca paixão pelo simpático automóvel alemão o famoso "fusquinha". Desenvolvido na década de 30 pelo Ferdinand Porsche , em sua garagem da Stuttgart ( até hoje sede da porsche).
Com o início da segunda guerra mundial , o carro que entraria no mercado com a nova marca Volkswagen (Tradução - Carro Popular) , teve sua estréia produzindo seus primeiros fuscas em modelo militar.Após a segunda guerra mundial , e algumas adaptações em 1948 , foi criado o primeiro modelo conversível.Assim , o fusca contribuiu com o desenvolvimento da Alemanha pós guerra , auxiliando a economia do país e tornando os alemães os maiores exportadores de veículos da época.


A Holanda , foi a primeira a se apaixonar pelo simpático carrinho que desde então vem conquistando pessoas do mundo todo.

A partir de 1950 , o fusca chegou no Brasil . A família Matarazzo , foi a primeira a adquirir o chiquérrimo carrinho , que curiosamente vinha desmontado da Alemanha em kits "CKD" e era montado pela Brasmotor (mesmo grupo do dono da Brastemp).Apenas em 1953 a Volkswagen se instalou no Brasil e passou a assumir a montagem dos carros.
O último fusquinha foi fabricado no México em 2003.
Muitos por ai dizem que eu sou louca por amar o charmoso automóvel . 
Mas posso afirmar que não sou a única.
Afinal até hoje foi o carro mais vendido no mundo !!!!
Tem muito maluco por ai minha gente ...Hehehehehe
Mas o que gostaria de compartilhar com vocês não é apenas o meu amor por carros antigos, especialmente "Fuscas". 
E sim a incrível coleção de apaixonantes sapatinhos criados pelo designer mineiro Ronaldo Fraga.


Sim, isso mesmo ! Sapatilha Fusquinha ...
Quase chorei de emoção quando descobri essa fantástica invenção. 
Ronaldo Fraga conseguiu unir perfeitamente as duas coisas que mais amo a nível material.
Sapatos e Fusca.
Meu maior delírio de consumo !!!


Acho Chique !


Agora eu só vou de Fusca ♥
It's Cool

Um comentário:

  1. Engracadinho, mais ainda prefiro os outros modelos feitos pelo Ferdinand porshe....

    ResponderExcluir